quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Julian quer fazer você dançar

Alerta, mundinho indie: mais um stroke se aventura em carreira paralela. Depois do guitarrista Albert Hammond Jr. lançar dois discos solo - o ótimo "Yours to Keep" (2006) e "¿Cómo Te Llama?" (2008) -, do baixista Nikolai Fraiture criar o Nickel Eye e do baterista Fabrizio Moretti percorrer o mundo com o Little Joy, acompanhado de Binki Shapiro e Rodrigo Amarante, chegou a vez de Julian Casablancas pular a cerca para sentir os prazeres da solitária liberdade criativa.

O filho de guru da moda John Casablancas e frontman da banda-rei do tal "novo rock" acaba de divulgar em seu Myspace a primeira faixa de trabalho de seu álbum de estréia, batizado de "Phrazes for the Young". O single chama-se "11th Dimension" e surpreende pela ousadia. Julian arriscou na linha do synth pop dos anos 80 e corre o risco de ter parido um certeiro hit pras pistas.

Fã xiita da banda vai torcer o nariz horrorizado. Mas, como de longe não é o meu caso, assim que ouvi os primeiras batidas arregalei os olhos em um momento de agradável surpresa. É daquelas músicas que se percebe de cara que ficará melhor a cada ouvida. E já ouso sentenciar: eis aí uma pedra pop.


Melhor que a música só a arte da capa do disco, que, além da pose classuda, tem aquela saturação clássica de cores, como a usada no "Ziggy Stardust", do Bowie:
Segundo o site do cantor, "Phrazes for the Young" será lançando oficialmente em meados de outubro e o single de "11th Dimension" só sai em 2 de novembro. Nem precisa ser vidente pra saber que vai bombar entre os antenados.
Ah, álbum novo do Strokes? Só em 2010.

Nenhum comentário: