quinta-feira, 19 de março de 2009

For a minute there, I'll lost myself

Radiohead durante apresentação da turnê que chega ao Brasil nessa semana

Depois de muitos rumores, alarmes falsos e coitos interrompidos, a lenda de um show do Radiohead no Brasil vai, finalmente, virar realidade. Mesmo com a legião de latino-americanos doentes pela mais genial, influente e endeusada banda desde o Nirvana, Thom Yorke e Cia. nunca deram o ar da graça por aqui nesses 20 anos de lamúrias e inquietude estética do grupo.

O Radiohead desembarca no país para dois shows no festival Just a Fest - o primeiro no Rio de Janeiro, dia 20, e o segundo em São Paulo, dia 22. Na capital paulista, o show, já histórico antes mesmo de acontecer, será para cerca de 30 mil pessoas na Chácara do Jockey, mesmo local que recebeu Sonic Youth, Flaming Lips e Stooges, no Claro que é Rock, em 2005.

Para deixar a coisa ainda mais especial, a ocasião ainda terá aberturas de luxo, com apresentações dos papas do eletrônico, os alemães do Kraftwertk, e da banda nacional mais relevante da década, os finados Los Hermanos, que fazem uma volta relâmpago apenas para o festival.

Antes de chegar ao país, os ingleses estrearam sua turnê pela América Latina fazendo duas apresentações na Cidade do México, nos dias 15 e 16. Os repertórios dos shows deram a prévia do prato que será servido aos brasileiros, que poderão viajar por toda a obra do grupo em 25 músicas.

Além de praticamente todas as canções do excelente novo álbum “In Rainbows”, serão revividos os momentos áureos de “The Bends”, “OK Computer” e dos siameses “Kid A” e “Amnesiac”. Entre as músicas antigas que devem entrar no set brasileiro estão “Idioteque”, “Paranoid android”, “Pyramid song”, “National anthem”, “Everything in its right place”, “There, there”, "Airbag", "Fake Plastic Trees", "Karma Police" e, talvez, até "Creep". Ou seja, não vai prestar.

Um comentário:

Vinicius Aguiari, disse...

não vai prestar é foda
uhauhahuahua