Workaholic assumido, Beck não sabe ficar quieto e sempre tem uma guinada musical na manga. Agora sua nova empreitada é o projeto Record Club, para o qual está convidando amigos do ramo para gravar versões de álbuns clássicos em jams de apenas um dia de estúdio. Assim, de sopetão, sem ensaiar ou quebrar a cabeça em arranjos.
Entre os convocados estão Devendra Banhart, o duo MGMT, Jamie Lidell e o produtor musical Nigel Godrich (conhecido por trabalhos com o Radiohead e com o próprio Beck, no álbum "Sea Change").
O primeiro disco escolhido para iniciar a façanha dispensa comentários: "Velvet Undergroud & Nico", de 1967, o debute da banda de Lou Reed e John Cale patrocinado por Andy Warhol, com participação da cantora alemã Nico - quem nunca ouviu, por favor, crie vergonha na cara.
Os interessantes resultados das gravações estão sendo postados semanalmente desde o mês passado no site oficial do cantor. Ainda não se sabe quais serão os próximos discos a entrar na brincadeira, mas dizem que o essencial "Evol", do Sonic Youth, está entre os cogitados.
O cantor já prometeu que vai chamar outros camaradas para engordar as contribuições. Melhora esse time aí, Beck.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Beck chama galera para regravar clássicos
Marcadores:
Beck,
Devendra Banhart,
Jamie Lidell,
MGMT,
Nigel Godrich,
Record Club,
Velvet Underground
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
só hippie na bagaça. hahahaha
Andy Wahrol se vira na cova!
na verdade, acho que o warhol ia adorar ver celebridades da moda pagando pra ele. fico imaginando é a cara de simpatia do lou reed, que não gosta nem da mãe, quando soube disso...
Postar um comentário