quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Pronto, eis um bom teste com esse rol de álbuns que ajudaram a criar o rock n´ roll - já vou avisando, nada de Beatles. A seleção dividiu mais de 70 discos nos gêneros rock, pop e punk. São obras-chave, irrenunciáveis, apesar de muitas terem sido renegadas em seu tempo.

Merece ser linchado quem ignore a existência de metade dos listados e não saiba de cor, pelo menos, dez deles de trás pra frente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, é um novo gênero, indie clássico. Um paradoxo em si mesmo. Muito bom. Quem não morreu vomitando nem teve pelo menos uma overdose não entra...

Anônimo disse...

Os mais fomosos discos obscuros de todos os tempos! Do Michael Jackson não entra Thriller, entra Off the Wall. Do Lou Reed não entra Transformer mas entra o disco emo e intelectual dele. Cool...

Anônimo disse...

Não acho q dê pra chamar de os clássicos indie. se fosse, estaria o Transformer lá, com certeza. "O" disco do Hendrix é o J.H. Experienced, não o Electric Ladyland. Acho que é mais uma coisa, tipo, "discos q tem q escutar".
E, olha, Off The Wall é do caralho msm. se for ver, escutei muito mais ele q o Thriller. Agora, essa coisa do Berlin achei viadice msm, digna de Lou Reed. Esse segundo do New York Dolls num chega aos pés do primeiro. Mas do Ramones, por exemplo, é o Rocket to Russia, que acho o mais da hora.
E, meu, nunca vi na vida uma lista q tenha The Band, Big Star, Van Morrison, Rod Stewart e o Everybody Knows This is Nowhere.